Índice
Lua de Sangue ou Lua Vermelha Significado espiritual: O que é uma lua de sangue, exatamente? Existe algum significado espiritual para ela? Estamos aqui para descobrir a resposta a isso. Primeiro, vamos olhar para o que é uma lua vermelha ou de sangue e o seu simbolismo m. Aprenderemos também o que significou para muitas culturas ao longo dos milénios.
Continue a ler para saber mais sobre o significado espiritual de uma lua vermelha de sangue se estiveres pronto.
Índice Esconder 1) Significado da Lua Vermelha de Sangue 2) Simbolismo da Lua de Sangue ou Lua Vermelha 3) Lua de Sangue ou Lua Vermelha na Bíblia 4) Superstição da Lua Vermelha em diferentes países e culturas 5) Significado e interpretações dos sonhos com a Lua Vermelha 6) Lua Vermelha de Sangue como mau presságio 7) Vídeo: Significados espirituais da Lua Vermelha ou Lua de SangueLua vermelha de sangue Significado
A expressão "lua de sangue" é utilizada para referir-se a uma variedade de ocasiões Para que haja uma lua de sangue, é necessário que ocorra um eclipse lunar total. O alinhamento da Terra, da Lua e do Sol provoca este fenómeno. Devido ao nosso planeta, a lua é completamente escura durante todo o dia .
Existe um brilho vermelho na superfície da lua Isto deve-se ao facto de a Lua só poder receber luz que tenha atravessado a atmosfera da Terra. As partículas no nosso ambiente dispersam a luz, e a luz azul dispersa-se mais do que a luz vermelha.
Assim, o a lua aparece rosada ou vermelha O vermelho profundo que se pode esperar do apelido "lua de sangue" não está lá, mas ainda tem uma aparência rosada.
Tal as luas vermelho-sangue são um fenómeno pouco frequente Em média, há apenas dois eclipses lunares totais de três em três anos.
Além disso, o que parece ser uma lua de sangue num local pode ser diferente de outro. No entanto, a lua pode parecer vermelha noutras ocasiões que não durante um eclipse lunar.
Isto deve-se ao facto de a luz azul também poder ser filtrada pela poeira ou pelas nuvens no nosso céu, o que faz com que a Lua brilhe com uma luz mais vermelha.
E há até quem lhe chame "lua de sangue" quando é apenas um típico tom de azul Normalmente, isto acontece no outono.
As folhas de muitas espécies de árvores de folha caduca tornam-se de um vermelho profundo por volta dessa altura. Uma lua carmesim é aquela em que se pode ver a lua através dos ramos dessa árvore.
Simbolismo da Lua de Sangue ou Lua Vermelha

1) Introspeção
A lua obriga as pessoas a examinarem os seus actos anteriores e os aspectos da sua personalidade que têm evitado. Uma lua carmesim é, portanto, sinónimo de aventura.
Apesar de todos querermos que assim seja, não se trata de viajar para novos locais, mas sim de a lua de sangue nos obrigar a examinar as nossas almas e qualquer aspeto obscuro que possamos tentar ignorar. Apesar de não ser uma experiência agradável, é essencial para o nosso desenvolvimento.
A meditação sob uma lua de sangue é uma abordagem para lidar construtivamente com os seus críticos e demónios interiores, o que pode ser um desafio.
2) Devastação
A lua carmesim está associada às cartas "torre" e "morte" do tarot, que representam o deitar fora o velho e começar de novo. É por isso que existe uma forte associação entre a lua de sangue e a devastação.
Este pode ser um período de introspeção, e com a reflexão vem o potencial para a devastação. Pode ter arrependimentos profundos sobre acções passadas ou aspectos da sua personalidade que não se enquadram com quem quer ser.
O perdão a si próprio facilita os seus pensamentos e a transição para o seu novo eu no meio de uma destruição e transformação turbulentas.
3) Renovação
A lua de sangue ou vermelha encoraja-o a examinar os seus sentimentos e pensamentos mais íntimos, a eliminar os aspectos de que não gosta e a começar de novo.
O renascimento espiritual não é como o que as pessoas imaginam ser quando concebem algo que acontece de forma suave e sem esforço. Em vez disso, a lua de sangue obriga-nos a examinar os nossos traços mais obscuros, o que pode ser mais agradável e direto.
A coisa mais importante a reter é que se trata apenas de uma fase passageira, que não vai durar muito tempo - apenas o tempo da lua vermelha. Um renascimento espiritual pode ser facilitado pela meditação, por banhos tranquilizantes ou por qualquer outra coisa que considere agradável.
Lembre-se de que, apesar de estas realidades poderem ser difíceis e perturbadoras de aceitar, acabará por sair desta experiência como uma versão muito mais robusta de si próprio.
Lua de sangue ou Lua vermelha na Bíblia
Há muitas referências bíblicas a luas de sangue.
1) O Livro de Joel menciona que o Sol se escurecerá e a Lua se tornará em sangue, coisas que acontecerão antes do "grande e terrível dia do Senhor".
2) Pedro repete a profecia nos Actos. Pedro disse que o Pentecostes cumpriu a profecia e não um tempo futuro indeterminado. Depois da crucificação de Jesus, o Espírito Santo apareceu no Pentecostes.
3) A última referência do Apocalipse a uma lua carmesim. O "sexto selo" abrir-se-á, tornando o sol negro e a lua vermelha.
Superstição da lua vermelha em diferentes países e culturas
As sociedades antigas também associaram acontecimentos espectaculares à lua vermelha, como aconteceu com os Incas quando o jaguar devorou a lua.
Pensaram que o animal atacaria a Terra depois de ter feito o mesmo com a Lua e, alegadamente, reagiram fazendo o máximo de barulho possível para afugentar o jaguar.
Muitas outras culturas também adoptaram a noção de que um eclipse era um sinal de que a lua estava prestes a ser devorada. Aos olhos dos antigos chineses, o dragão foi responsabilizado pelo crime. Além disso, os vikings defendiam que os lobos do céu eram os culpados pelo incidente.
Os antigos babilónios, que viviam entre os rios Tigre e Eufrates, temiam a lua de sangue e acreditavam que esta pressagiava um ataque ao monarca.
Felizmente, os seus excelentes conhecimentos de astronomia permitiam-lhes prever o momento de um eclipse total da lua.
Para o eclipse, foi instalado um rei substituto para proteger o monarca. Quando o eclipse terminou, o substituto azarado foi destruído.
Além disso, foram queimados o trono real, a mesa, o cetro e a arma, tendo o rei ou a rainha legítimos recuperado o trono.
Lua Vermelha Significado e interpretações dos sonhos
Os significados de um sonho com a lua vermelha são essencialmente arbitrários, pelo que pode ser difícil interpretar um sonho com a lua vermelha com exatidão. No entanto, eis algumas interpretações que podem ou não aplicar-se à sua situação:
1) Sonhar com uma lua vermelha carmesim pressagia o fim de uma relação que o tem stressado Deve rever as ligações na sua vida neste momento.
2) Ver uma enorme lua vermelho-sangue por cima indica que terás de enfrentar algo que te tem assustado ultimamente Quer se trate de uma conversa com o seu chefe, de um teste que tem de fazer ou de um conflito que tem andado a evitar.
3) Ver duas luas de sangue no céu noturno prediz uma discussão com o seu parceiro nas próximas semanas O mais provável é que se trate de um assunto que os dois adiaram durante algum tempo.
4) Sonhar com uma lua de sangue e com o Sol a aparecerem no céu em simultâneo prediz que pode deparar-se com dificuldades financeiras As grandes decisões financeiras devem ser tomadas com tempo; é preciso esperar e desenvolver um plano sólido.
5) O facto de as nuvens rodearem uma lua vermelha de sangue no seu sonho pressagia que um assunto do passado voltará para o assombrar Manter-se calado e evitar eventos sociais, uma vez que estes estão normalmente ligados a um ex-amante ou a um conhecido que excluiu da sua vida.
6) Possuir uma lua de sangue nas mãos num sonho pressagia que está prestes a conseguir controlar uma circunstância difícil Mas depois, é altura de desenvolver estratégias firmes para gerir o que quer que seja que lhe esteja a causar stress.
Lua vermelha de sangue como mau presságio
Algumas pessoas podem acreditar que uma lua de sangue é um mau presságio.
O eclipse é retratado nas escrituras hindus como a vingança do demónio Rahu, que tinha consumido um elixir imortalizante, mas o Sol e a Lua cortaram-lhe a cabeça. A decapitação, por si só, não é suficiente para destruir um imortal, claro!
Para se vingar, a cabeça de Rahu continua a perseguir a Lua e o Sol. Antes que estes reapareçam através do seu pescoço cortado, ele captura-os ocasionalmente e consome-os. É por isso que ocorre um eclipse lunar ou solar.
Ainda hoje se diz que a lua carmesim traz má sorte na Índia, pelo que, quando acontece, os alimentos e as bebidas são tapados para evitar a contaminação.
Considera-se que as mulheres grávidas são especialmente vulneráveis, pelo que são desaconselhadas a comer, beber ou fazer trabalhos domésticos durante a lua de sangue.
A lua vermelha também é considerada um mau presságio noutras partes do mundo. Por exemplo, uma lenda urbana das Ilhas Britânicas aconselha a não apontar para uma lua de sangue, pois dá azar.
Na Europa, até aos anos 50, persistia o mito de que secar fraldas de bebé ao ar livre durante uma lua de sangue trazia má sorte.
Palavras finais dos Postos Espirituais
Todos nós veremos uma lua vermelha pelo menos uma vez na vida. A mitologia e o simbolismo da lua de sangue existem na maioria das culturas Por exemplo, a Bíblia menciona as luas de sangue.
Muitos discutem se uma lua de sangue é um bom ou mau presságio. São ambos. Para a maioria, trazem um despertar espiritual problemático. O renascimento espiritual pode ser um desafio, mas é apenas parte da aprendizagem e do crescimento. Depois de uma lua vermelha, a vida volta ao normal e somos apenas melhores.
Ao longo das suas vidas, as pessoas passam por múltiplos renascimentos espirituais. São essenciais para crescer e desenvolver-se como pessoa Além disso, pode ajudar a lidar com o stress se encontrar algo que goste de fazer.
Vídeo: Significados Espirituais da Lua Vermelha ou Lua de Sangue
Também pode gostar
1) Arco-íris duplo Significados bíblicos ou espirituais
2) Significado espiritual do Cinturão de Orion (3 estrelas seguidas)
3) Não consegue dormir durante a lua cheia: 5 significados espirituais
4) Ver uma estrela cadente Significado espiritual, & Simbolismo